Apesar de ainda não ter confirmado nenhum reforço e nenhuma renovação para 2017, o Atlético certamente é um dos clubes que mais vem agitando o mercado de transferências no Brasil neste final de temporada. Grafite (que está encaminhado), Thiago Ribeiro, Marcelo Cirino e Dátolo já foram nomes especulados no Furacão para o ano que vem.
- Presidente do Atlético garante busca por reforços e renovações
- Grafite depende apenas da assinatura para ser o primeiro reforço do Furacão
- Atlético busca opções para substituir Hernani
- Zenti confirma a contratação de Hernani
- Marcelo Cirino tem chances de voltar ao Atlético em 2017
- Presidente do Santos vem a Curitiba para acertar empréstimo de Marcos Guilherme
- Atlético pode trazer reforço para o ataque na negociação de Marcos Guilherme
- Para manter Léo, Atlético pode emprestar Marcos Guilherme ao Flamengo
Em contrapartida, o volante Hernani acertou a transferência para o Zenit, da Rússia, e o meia Marcos Guilherme pode virar moeda de troca com Flamengo, na tentativa de manter Léo, ou ser emprestado ao Santos.
Além disso, o zagueiro Thiago Heleno, um dos destaques do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, chamou a atenção de outros times e a negociação para mantê-lo é cara. Sem contar os casos de Paulo André, Lucas Fernandes e André Lima.
No começo de 2016, o Atlético anunciou, em partes, sete contratações. Dependendo de quem ficar ou sair, o número pode ser semelhante na reapresentação do elenco, em janeiro. O objetivo é manter a base que terminou em sexto lugar o Brasileirão e trazer peças pontuais para a disputa da Libertadores.
O próprio técnico Paulo Autuori ressaltou diversas vezes que não adianta apenas contratar para fazer número, pois neste caso prefere dar espaço para a base. A tendência é que nesta semana as especulações continuem agitando o Furacão, principalmente pelo fato de que Grafite deve desembarcar em Curitiba para realizar os exames médicos e assinar o contrato, dando início à época de contratações.