Com a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo uso da grama sintética, o Palmeiras retomou contato com o Atlético. O clube paulista cogita novamente implementar o gramado artificial no Allianz Parque após aprovação do conselho técnico do Palestra.
- Tabela do Campeonato Brasileiro é divulgada
- Coxa e Atlético podem perder mandos por causa de brigas no clássico
“Já tínhamos conversado por alto com o Palmeiras e agora eles devem retomar isso com calma. Não é só questão econômica, mas também porque é um estádio que tem muitos shows. O gramado sintético ajuda nessa questão (shows e jogos) e quem tem gramado natural acaba prejudicado”, afirmou Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo atleticano ao Uol.
Uma visita técnica à Arena da Baixada já está sendo planejada pelo Palmeiras. A quantidade de partidas de futebol e shows fizeram com que o gramado do Allianz Parque sofresse nos últimos anos. A WTorre, responsável pela administração do estádio, chegou a substituir o gramado após alguns shows.
O Furacão usa grama sintética, na Arena da Baixada, desde 2016. No ano passado, a CBF tinha vetado o uso da gramado artificial, porém no arbitral realizado na última segunda-feira todos os 20 clube da Série A votaram a favor da grama sintética.