O Atlético é o time do Estado do Paraná com a marca mais valiosa no Brasil. De acordo com um levantamento da empresa de consultoria e auditoria BDO Brazil, o Furacão está avaliado em R$ 162,1 milhões, à frente de Coritiba (R$ 136,1 milhões), Paraná Clube (R$ R$ 13,4 milhões) e Londrina (R$ 4,8 milhões).
- Mesmo perto do G7, Furacão já iniciou planejamento de 2018
- Atlético vai disputar o Paranaense do ano que vem com o sub-23
O estudo levou em consideração três aspectos: receita, que é o que o clube consegue arrecadar com sua marca, torcida, que é o número de consumidores da marca, e mercado, onde ele está inserido. Marketing, resultados em campo e renda de bilheterias, por exemplo, estão inclusos na valorização do clube, mas patrimônio não foi levado em consideração.
No ranking, o Rubro-Negro aparece na 13ª colocação geral, mas muito atrás dos demais. O Botafogo, por exemplo, que é quem aparece logo acima, tem uma marca avaliada em R$ 241,5 milhões. Além disso, os primeiros colocados estão muito à frente.
O Flamengo é o clube com a marca mais valiosa, avaliado em R$ 1.693,8 bilhões, seguido por Corinthians (R$ 1.593,9 bilhões), Palmeiras (R$ 1.123,8 bilhões) e São Paulo (R$ 994,8 milhões).
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Ainda segundo o levantamento, Flamengo e Chapecoense foram os dois times quem mais cresceram neste aspecto de 2016 para cá. A Chape ocupa a 18ª posição no ranking e subiu muito por conta do trágico acidente aéreo, em novembro do ano passado, mas já vinha crescendo antes disso.
O Coxa ocupa o 14º lugar, enquanto o Tricolor é o 33º e o Tubarão o 40º.