Em julgamento realizado nesta sexta-feira (19), o Atlético foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pagar uma multa de R$ 70 mil por ter entrado em campo com um ato político sem a autorização da CBF.
+ Leia também: Furacão terá a volta de artilheiro contra o São Paulo
No dia 6 de outubro, véspera da eleição do primeiro turno, o Furacão entrou em campo com uma camisa amarela – exceto o zagueiro Paulo André -, com os dizeres “vamos todos juntos por amor ao Brasil”.
Porém, como o Rubro-Negro descumpriu o regulamento de solicitar a ação apenas um dia antes do jogo, quando o mínimo necessário eram de dois dias úteis. Além disso, a Confederação negou o pedido atleticano.
+ Mais na Tribuna: Sicupira comemora 50 anos de Atlético e 56 no futebol
“Estudei o caso e casos anteriores e discordo da defesa. Foi um erro. O Atlético deveria ter precaução. O pedido foi indeferido. Entendo por condenar por descumprir um oficio da CBF. Levando em consideração a ação com o Uber entendo que não podemos aplicar uma pena menor que a anterior. Apeno o Atlético em R$ 70 mil”, disse o auditor Eduardo de Mello.
Com isso, por unanimidade, o STJD puniu o Atlético financeiramente. Porém, ainda cabe ao clube recorrer da decisão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!