Quarto jogo

Atlético e Grêmio viram inimigos íntimos em 2016

Pela Copa do Brasil, times disputaram uma vaga nas quartas de final e cada um ganhou um jogo, na casa do adversário. Foto: Hugo Harada

Atlético e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 21h, na Arena Grêmio, em mais um confronto entre eles em 2016. Até aqui, os dois times se encontraram três vezes neste ano, sendo uma pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Furacão por 2×0, na Arena, e duas na Copa do Brasil, com um triunfo de 1×0 para cada lado, na casa do adversário, mas com os gaúchos avançando para as quartas de final. Diante de tantos encontros, pode-se até dizer que viraram inimigos íntimos.

“Tem sido bons jogos. Fizemos três jogos e houve um equilíbrio. Ganhamos aqui, outro lá, perdemos aqui em casa, mas é um jogo em que os dois têm o mesmo objetivo, porque estão muito próximos”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

Valendo uma vaga direta no G6 do Brasileirão, o encontro entre os dois mais uma vez se torna decisivo. Porém, o treinador rubro-negro não vê qualquer semelhança em relação aos jogos anteriores, principalmente ao último, quando o Atlético ganhou por 1×0 na Arena Grêmio, na estreia de Renato Gaúcho no comando do Grêmio.

“São circunstâncias diferentes. Vai vir um Grêmio diferente daquele jogo. Agora tem uma ideia diferente e fica claro na maneira que o Grêmio tem jogado, tem a ver com a característica do treinador”, completou Autuori.