Com a Arena da Baixada em reforma para a colocação da grama sintética, o Couto Pereira deve ser a casa do Atlético para os seus dois primeiros jogos do Campeonato Paranaense – diante do Maringá e do J. Malucelli. Segundo o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, o acerto está praticamente definido, faltando apenas a definição dos valores que serão cobrados para que o Furacão utilize o Alto da Glória nestes dois compromissos pelo Estadual. O acordo deve ser fechado hoje.

continua após a publicidade

“Está definido. O presidente me autorizou a conversar com o pessoal do Atlético. Conversei, estamos em fase de definição de qual será o valor do aluguel. Nós já temos um ponto de partida, que é o aluguel cobrado naquele jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no ano passado”, apontou Guerra.

Menos

O vice-presidente alviverde, porém, admitiu que o valor cobrado pelo aluguel do estádio no ano passado – cerca de R$ 70 mil – não deve ser repetido para uma partida do Campeonato Paranaense. Assim, o Atlético deverá desembolsar um valor inferior ao pago no ano passado para mandar seus jogos neste início do Paranaense, possivelmente R$ 50 mil.

continua após a publicidade

“Nós mesmo achamos que o valor de um jogo cobrado no Campeonato Brasileiro é muito alto para o Campeonato Paranaense. Sabemos que é uma competição altamente deficitária e estamos estudando com eles um valor e em breve vamos concluir o acordo, emprestar o estádio e comunicar a Federação”, informou.

Furacão

continua após a publicidade

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, admitiu que o Furacão deve mesmo atuar no Couto Pereira nesses dois primeiros jogos e que poucos detalhes faltam para a definição do acerto. “É o local mais provável. Estamos em fase de definição. Agora depende só de acertos finais com eles. Até amanhã (hoje) deve ter uma definição”, contou Emed.

Com bons reforços contratados e com a utilização do seu time principal do Atlético desde o início do Paranaense, a torcida não vê a hora de ver o Furacão em campo nesta temporada de 2016. Assim, a expectativa da diretoria é de que o torcedor corresponda.

“A política do Atlético é de atrair cada vez mais sócios ao clube, ter cada vez mais participantes para que seja feita uma festa maior e você possa dar uma resposta melhor. Então, cada jogo nós sempre vamos estar pedindo aos torcedores que venham, participem e se associem. É essa a expectativa que a gente tem. Não é uma cobrança ao torcedor, mas sim que eles tenham um reconhecimento de que é importante a participação de todos”, concluiu o mandatário atleticano.