A base do time do Atlético que venceu o Santos por 1×0, no último sábado(18), na Arena da Baixada, deve ser mantida pelo técnico Paulo Autuori para o duelo contra a Chapecoense, nestaquarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. Satisfeito com a produção coletiva do Furacão no triunfo sobre o Peixe, o treinador tem apenas uma dúvida. O atacante André Lima não participou do treino desta terça-feira (21), e sequer viajou para o jogo contra os catarinenses.
Assim, a tendência é Giovanny permanecer no time atleticano, mas Marcos Guilherme pode ser escalado. Assim, Vinicius e Pablo passariam a disputar uma posição na equipe rubro-negra. A não ser que Autuori opte pelos dois, colocando Pablo pelo lado do campo na vaga de Giovanny e Vinícius centralizado.
O sistema defensivo, que se portou bem diante do Santos, será mantido pelo técnico Paulo Autuori. Além dos laterais Léo e Sidcley, a dupla de zaga formada por Thiago Heleno e Paulo André deve ser a escolhida de novo pelo comandante do Furacão para este duelo diante da Chapecoense. Na contenção, os volantes Otávio e Deivid devem ser novamente os titulares da posição.
Quem segue de fora do time atleticano é o meia-atacante Nikão. O jogador segue em recuperação física para melhorar a sua potência para a continuidade da temporada. “Ele vai estar pronto para o próximo jogo. Eu tinha pós-jogo (do Santos) que ele faria um tipo de trabalho que era necessário não estar a jogar para poder absorver bem este trabalho que está sendo feito com ele. A coisa está caminhando bem, ontem, senti ele bem solto e bem feliz. Espero que, pela importância dele para a equipe, que no próximo jogo, contra o Grêmio, ele possa estar presenta na lista de convocados”, explicou Autuori.
Assim, ainda com a dúvida da participação do atacante André Lima desde o início da partida, o Atlético deve entrar em campo diante da Chapecoense assim: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius (Pablo); Ewandro, Giovanny (Marcos Guilherme) e Walter.