Depois de voltar a ser derrotado fora de casa, desta vez para o Santos, por 2×0, no último sábado (1), na Vila Belmiro, o Atlético vai tentar provar que não à toa tem o melhor aproveitamento como mandante do Campeonato Brasileiro e emplacar mais uma vitória, diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (5), às 19h30, na Arena da Baixada. Para encarar os catarinenses, o técnico Paulo Autuori deverá promover duas mudanças no time titular.
O goleiro Weverton, servindo a seleção brasileira para dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Bolívia e Venezuela. Com isso, ao natural, o goleiro Santos será o titular da meta rubro-negra neste compromisso contra a Chapecoense.
A outra mudança será o retorno do lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão na derrota para o Santos, na vaga de Rafael Galhardo, que foi muito mal diante do Peixe. O jogador, que ainda não emplacou com a camisa do Furacão, foi o responsável direto pelo segundo gol santista depois de perder a bola na intermediária.
Apesar da derrota, o Atlético conseguiu ter uma boa atuação contra o Santos e, se não fossem falhas pontuais cometidas durante o jogo, poderia ter voltado para casa com um resultado melhor. Isso justifica, segundo o treinador, a manutenção da base da equipe para o próximo duelo. O comandante, além disso, ainda não poderá contar com o meia Nikão e com o atacante André Lima.
“O André (Lima) não vai participar do jogo. O Nikão está se recuperando, está em fase adiantada e estamos animados com a sua recuperação. O Léo, sim, regressa e a equipe será basicamente essa que tem jogado. Não há motivos para que a gente altere”, arrematou Autuori.
Assim, com apenas duas mudanças, o Furacão deve encarar a Chapecoense com: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nícolas; Otávio, Hernani, Matheus Rosseto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.