Vindo de um convincente 4×1 diante do Peñarol pela Sul-Americana, o “assunto” do Atlético agora é o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro – neste sábado (11), às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. E a realidade, quando comparada à competição continental, é outra. No Brasileirão, o Rubro-Negro amarga a vice-lanterna com apenas 14 pontos somados em 17 rodadas. Este será o terceiro jogo consecutivo do Furacão fora de casa e antes de retornar a Curitiba vai enfrentar um adversário que também está em uma situação complicada, mas que tem apresentado melhora nas últimas rodadas. O Vozão venceu o Paraná Clube por 1×0 em plena Vila Capanema, e empatou com o Santos – em adiantamento da 20ª rodada – em 1×1. Com isso, os cearenses são o 18º colocados, com 15 pontos.
- Impacto financeiro de um possível rebaixamento vai além de fechamento do EI
- Renan Lodi e Lucho González renovam seus contratos com o Furacão
- Recuperação na temporada veio com garotada campeã paranaense
O técnico Tiago Nunes, que em sete jogos à frente do time principal do Atlético tem apenas uma derrota, quer aproveitar o momento para somar pontos diante dos donos da casa. “A tabela implica a necessidade de vencer, buscar pontos. Sabemos que a campanha tem evoluído, melhorado. Teremos, na sequência, jogos em casa também. Temos que buscar pontos aqui (em Fortaleza) para depois confirmar em casa a nossa nova campanha”, comentou o técnico.
ESPECIAL DIA DOS PAIS: Conheça a família unida pelo amor e pelo futebol!
Em comparação à partida diante do Peñarol, o Atlético deve ir a campo alterado contra o Vozão. Serão três mudanças. Na zaga, Wanderson – que cumpriu suspensão na Sul-Americana – deve retornar e ocupar o lugar de Zé Ivaldo. O meio campo deve ser composto por Bruno Guimarães e Wellington, que ficou de fora do jogo contra o Peñarol por ainda não estar inscrito na competição. Lucho González, por outro lado, deve ser poupado. No ataque, Pablo fica de fora, já que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians e vai cumprir suspensão. Bergson deve ser o substituto.
Seguem no departamento médico os zagueiros Paulo André, que trata um estiramento na panturrilha, e Thiago Heleno, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra o Internacional.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Para esta partida, o comandante atleticano quer que seus jogadores saibam como agir diante das adversidades. “Procurei passar para a equipe tranquilidade e que ela saiba o momento certo de atacar e defender. Precisamos entender as características que o jogo vai nos pedir, além de ser uma equipe consistente e equilibrada. O Ceará será um adversário muito difícil. Precisamos competir muito para vencer”, finalizou.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada
CEARÁ x ATLÉTICO
Ceará
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Richardson, Edinho e Cardona; Arthur, Calyson e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca
Atlético
Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo, Raphael Veiga e Marcinho; Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
Local: Presidente Vargas (Fortaleza-CE)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)