O primeiro compromisso do Atlético no ano foi cumprido com sucesso. Ainda que o Campeonato Paranaense não seja prioridade no planejamento do clube, o elenco de aspirantes mostrou desde as primeiras rodadas da competição que tinha condições de brigar pela taça. O resultado da campanha convincente do time foi a conquista de mais um título Estadual, o 24º, em sua história.
A equipe, sob o comando de Tiago Nunes, foi a que teve mais regularidade durante a disputa. O time foi derrotado apenas uma vez em toda sua participação no campeonato deste ano e apesar de ter ficado de fora da final do primeiro turno, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Rio Branco, somou, em 16 jogos, 10 vitórias e cinco empates. O Atlético marcou 26 gols nessa trajetória e sofreu apenas cinco.
Treinador responsável pela equipe do Estadual desde o final do ano passado, Nunes disse que a trajetória convincente da equipe passa pelo mérito dos jogadores.
- Confira a seleção do Campeonato Paranaense de 2018
- No Atlético, João Pedro vive a expectativa de jogar no time principal
- Atlético colhe frutos pro time principal
“Não me sinto tão responsável. Muitas vezes, o papel do treinador é de não atrapalhar. A maior parte quem fez foram eles (os jogadores). Conseguimos construir um ambiente muito saudável. O mérito maior é dos jogadores, que se esforçaram para isso”, falou o técnico campeão paranaense de 2018.
Um dos destaques da competição, o volante Bruno Guimarães lembrou que o ‘rótulo‘ de aspirantes carregado pelo time serviu para incentivar ainda mais a equipe.
“Fizemos história. Alguns adversários tentavam nos desestabilizar dentro de campo, chamando a gente de moleques. Tentavam intimidar. Mas não deu certo, não. O time de moleques é campeão”, comemorou o jogador, que deve ser um dos promovidos para representar o Furacão no restante da temporada.
Agora o Atlético voltará suas atenções às competições que considera de maior expressão. Com o time principal, comandado por Fernando Diniz, o Rubro-Negro tem pela frente a sequência da Copa do Brasil, a Sulamericana e o Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Furacão é o único time paranaense ainda vivo na disputa e vai para o jogo de volta contra o São Paulo, no dia 19 de abril, às 19h15, no Morumbi, com a vantagem de ter vencido por 2×1 na ida.
Antes disso, o desafio do time será pela Conmebol Sul-Americana. O primeiro confronto do Atlético será nesta quinta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada, diante do Newell’s Old Boys, da Argentina.