O Atlético anunciou no final da tarde desta segunda-feira (24) a contratação do volante Eduardo Henrique, do Internacional. O jogador era um desejo antigo do Furacão, e sua vinda deve estar vinculada ao fim da novela envolvendo a transferência de Marcelo Cirino do Flamengo para o clube gaúcho. A transferência do volante era uma das imposições para o Atlético, detentor de metade dos direitos econômicos do atacante, liberar a negociação de Cirino com um clube brasileiro.
Saiba mais! Guilherme pode ser o próximo a reforçar o Furacão!
Com contrato até o final do ano e já registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, Eduardo Henrique poderá defender o Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil – além de, caso o Furacão prossiga na Libertadores, poder ser incluído na lista em substituição a algum jogador, caso o técnico Paulo Autuori deseje. “Vim para mostrar o meu futebol e trabalhar muito. O torcedor rubro-negro pode esperar um jogador aguerrido dentro de campo, que fará sempre o máximo em busca das vitórias. Farei de tudo para conquistar os títulos neste ano”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
A possibilidade de trabalhar com Autuori animou Eduardo Henrique. “Subi com o Paulo Autuori para o profissional no Atlético Mineiro. Ele sempre dá confiança para todos os jogadores, independentemente da idade. Se tiver qualidade, vai jogar”, contou o volante rubro-negro, que já jogou com Otávio no início da preparação da seleção olímpica. “Atuamos no mesmo time e foi bom. É um jogador de qualidade e espero reeditar essa parceria também aqui no Atlético”, finalizou.
Ficha do jogador
Nome: Eduardo Henrique da Silva
Data de nascimento: 17/05/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Limeira-SP
Equipes: Atlético-MG, Internacional
Títulos: Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Mineiro (2015)