O Atlético ainda não desistiu de contar com o meia Raphael Veiga em 2018. O jogador já parecia fora dos planos do Furacão, depois de não ser incluído na transferência do goleiro Weverton para o Palmeiras. No entanto, a negociação voltou a esquentar. Tanto que na semana passada o pai do atleta esteve no CT do Caju, para conhecer as instalações do clube.
- Arancibia minimiza possível acerto com o Furacão: “100% na La U”
- Confira jogadores que estão livres no mercado para 2018
A atual tratativa do Rubro-Negro por Veiga não teria nenhum vínculo com a ida de Weverton. A ideia do time atleticano é fazer um contrato de empréstimo por um ano, já que está claro que o jogador não é uma das prioridades do técnico Roger Machado para a função. A concorrência com Lucas Lima, Guerra, Moises e Dudu deixaria o jogador, mais uma vez, em segundo plano no elenco palmeirense.
Em 2017, o meia fez apenas 20 jogos, sendo sete como titular e apenas com um gol marcado. O rendimento nessa temporada esteve longe de corresponder ao investimento do Palmeiras, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos, por R$ 4,5 milhões, junto ao Coritiba.
No Atlético, Raphael Veiga teria mais chances de jogar. No esquema tático padrão no CT do Caju, o 4-2-3-1, ele poderia exercer qualquer uma das funções dos jogadores que atuam atrás do centroavante. Na atual temporada, a função de armador só foi bem preenchida por Guilherme, mesmo que com certa irregularidade. Nikão é o titular absoluto do lado direito, já na outra extrema a vaga está aberta. Gedoz frequentou o banco de reservas, apesar da artilharia do time no ano, e sua negociação para algum clube do exterior é vista com bons olhos internamente, em uma tentativa recuperar o alto valor investido. Ainda para a função de meia-atacante, o Furacão deve anunciar Marcinho, que estava no São Paulo.
Entre o início pelo Coritiba e a passagem pelo Palmeiras, Veiga fez apenas 30 jogos de Série A. Em 2016, ele foi destaque da arrancada que salvou o clube do rebaixamento. No mercado atual, o Atlético-MG chegou a demonstrar interesse pelo jogador, mas no momento o Rubro-Negro aparece como favorito para ser o seu destino.