Além de aproveitar as duas semanas de treinamentos para aprimorar aspectos técnicos e táticos, o Atlético aproveitou o tempo de preparação para a partida contra o Ceará nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Castelão, para corrigir erros. Na Copa do Brasil, o time soma dois empates sem gols. E no jogou que marcou cinco gols, tomou quatro, o que denota um desequilíbrio entre ataque e defesa, aspecto que certamente tem recebido mais atenção do técnico Fernando Diniz.
Com isso, a delegação seguiunesta terça-feira (13) para Fortaleza, palco da disputa, com a certeza da evolução. “Durante esses 15 dias, encaixamos as coisas que erramos”, afirmou o meia Raphael Veiga ao site do clube.
Confiança
O aprimoramento traz, ainda, mais confiança ao grupo. “É um jogo importante para nós. Pode nos proporcionar a continuidade no campeonato. Temos que ir concentrados para voltar com a classificação”, afirmou.
Apesar de reconhecer as dificuldades impostas pelo adversário, ele lembra que o time, mesmo com um jogador a menos, conseguiu segurar o 0x0. “Mesmo com um homem a menos conseguimos criar uma superioridade no campo. Nesse jogo de volta, com 11 jogadores, a probabilidade de encaixar durante o jogo é , mesmo jogando fora de casa acredita.
Para chegar à quarta fase da Copa da Brasil, o Rubro-negro tem que vencer por qualquer placar. Se o jogo terminar empatado, a disputa vai para as penalidades máximas.