Mais um Atlético vai rodar o mundo. O Furacão foi confirmado como o representante brasileiro no torneio Blue Stars, tradicional competição para juvenis disputada em Zurique, na Suíça. Atual campeão do torneio, o Furacão aproveitou bem a excursão pela Europa, afinal oito dos 12 jogadores utilizados na final compõem hoje o time sub-23 no Paranaense – um está na equipe principal.

continua após a publicidade

São titulares de Marcelo Vilhena o goleiro Lucas Macanhan, eleito o melhor goleiro da competição em 2014, Gustavo Marmentini (escolhido o craque do campeonato) e Crysan. Marco Damasceno, Jonathan Lucca, Jean Felipe, Michael (serviu ao time principal em Marbella) e Matheus Rossetto estão à disposição do treinador. Rafael Zuchi também participou da pré-temporada na Espanha e segue na equipe.

O atacante Dominic, hoje no Cuiabá, foi um dos titulares do Atlético durante a edição do ano passado. Para ele, a experiência foi transformadora. “Foi bom pra caramba. Os times são muito bons, com jogadores de qualidade. Tivemos que ter união e competência para jogar uma partida atrás da outra”, explicou. A convivência com outras escolas do futebol mundial foi enriquecedora para a o atacante, mesmo considerando o “tiro curto” do torneio.
A competição toda é disputada em apenas dois dias, com dez participantes divididos em dois grupos. São jogos de 40 minutos (20 por tempo) na fase classificatória e 25 x 25 nos jogos decisivos. “É muita intensidade, muito forte. Não tempo para errar. Qualquer falha é fatal e um detalhe decide o jogo”.

Dominic acredita que os jogadores precisam aproveitar a chance proporcionada pela competição. “A final, contra o Benfica, teve estádio lotado e a presença do (Joseph) Blatter (presidente da Fifa). Enfrentamos um time com jogadores de seleção e foi marcante para nós conseguirmos o título”.

continua após a publicidade

Como dica para os jogadores que forem para Zurique nesse ano, Dominic sugere dedicação extrema. “Tem que ir como se fosse a última chance da vida. É uma competição que todo mundo sonha jogar e acrescente no currículo”, concluiu.