O Atlético confirmou, por meio do seu Twitter, o retorno oficial do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Com 32 anos, ele estava no PAOK Salonki, da Grécia. Azevedo estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao clube grego, mas teve seu vínculo encerrado com o time ucraniano.
Ele chega para preencher a lacuna deixada por Thiago Carleto, que foi para o futebol árabe. A negociação foi intermediada pelo zagueiro Paulo André.
Em sua primeira passagem pelo Atlético, entre 2008 e 2010, Márcio Azevedo jogou 97 partidas e marcou três gols. Seu único título conquistado com a camisa atleticana foi o Campeonato Paranaense de 2009. Depois do Furacão, o jogador passou por Botafogo, Metalist Kharkiv, da Ucrânia, antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk.
Em entrevista ao site do clube, ele disse que é um prazer voltar para casa. “Estou muito feliz por mais uma oportunidade com a camisa do Atlético. No período em que joguei aqui, fui muito feliz. É muito bom voltar ao time que você conhece e sabe da grandeza. Espero que nesse retorno possa novamente viver coisas boas com toda a equipe”.
Márcio Azevedo traz a experiência de cinco temporadas e meia no futebol da Europa. “Em termos de jogo, estou mais experiente. Passei quase seis anos da minha vida na Europa, aprendi bastante e também fui muito feliz lá. Mas o torcedor vai continuar vendo aquele Azevedo que jogou sempre com muita raça”.
Márcio Azevedo assinou com o Rubro-Negro até o final de 2019. ✍️
"É um prazer voltar para casa. Estou muito feliz por mais uma oportunidade com a camisa do Atlético".Leia tudo aqui 👉 https://t.co/HPANoQ47z7 pic.twitter.com/ThIvwMgd1V
continua após a publicidade— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 24, 2018