A camisa 10 do Atlético tem um novo dono. A diretoria confirmou, na manhã desta sexta-feira (30), através do seu site oficial, a contratação do meia-atacante Felipe Gedoz, de 23 anos, que estava no Club Brugge, da Bélgica, e que tem passagens pela seleção brasileira de base. No Furacão, o novo reforço atuará pela primeira vez no futebol brasileiro, já que seu primeiro clube como profissional foi o Defensor, do Uruguai.
“Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui. Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, apontou o novo camisa 10 atleticano.
Felipe Gedoz, apesar de ainda jovem, já disputou a Libertadores , principal competição do Rubro-Negro em 2017. Em 2014, o jogador foi até a semifinal da competição internacional com o Defensor e marcou quatro gols no torneio daquele ano, em dez jogos disputados.
“Por ser jovem, ter sido o vice-goleador da Libertadores foi algo muito marcante. Voltar a jogá-la é muito gratificante para mim. São jogos muito competitivos e acredito que estou pronto para essa competição. Não é só o sonho do clube, mas sim dos jogadores. Já vivi momentos lindos na Libertadores e sei como é importante. Espero corresponder da melhor maneira possível”, finalizou ele.
Natural do Rio Grande do Sul, Felipe Gedoz fez toda a sua formação nas categorias de base do Juventude, Carazinho e Guarani. Depois, em 2012, foi contratado pelo Defensor, onde ficou até 2014. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Club Brugge e neste período foi convocado para as seleções brasileiras sub-21 e sub-23.