O meia Carlos Alberto é o quinto reforço do Atlético confirmado para a temporada de 2017. As negociações, conforme a Tribuna antecipou em primeira mão na última quarta-feira (11), se estenderam por alguns dias e a contratação do experiente meia de 32 anos foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira (13) pela diretoria do Furacão. Por último, o atleta atuou pelo Figueirense que, no ano passado, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Com passagens pelo futebol europeu e de grandes clubes do futebol brasileiro, Carlos Alberto chega para contribuir com sua experiência para as disputas da Libertadores da América, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão. O jogador está satisfeito com o acerto e com a oportunidade de jogar pelo Furacão, sobretudo com a torcida a seu favor na Arena da Baixada.
“Eu chego com uma impressão muito boa e muito positiva. Vejo o Atlético como postulante a conquistas esse ano. Sempre foi difícil jogar na Arena. Com o apoio da torcida, o Atlético vira gigante e é muito difícil de ser batido. Então, estou muito feliz de estar a favor agora”, frisou o jogador, ao site oficial do clube.
Prestes a disputar a sua quinta participação na Libertadores da América da sua carreira, Carlos Alberto reencontrará o técnico Paulo Autuori, já que ambos trabalharam juntos em 2013, no Vasco.
“Estou muito contente de trabalhar com o Paulo novamente. Além de ser um treinador fantástico, é uma excelente pessoa. Ele é um gestor de pessoas e as coisas funcionam bem. A metodologia de trabalho é bem fácil de se adaptar”, emendou o reforço rubro-negro, que elogiou ainda o grupo que está sendo montado pelo Furacão para a temporada de 2017.
“É uma boa mescla com jogadores jovens e experientes. Os experientes precisam assumir algumas coisas para dar tranquilidade aos jovens. E temos tudo para fazer um bom ano”, concluiu o novo camisa 19 do Furacão.
Antes do meia Carlos Alberto, o Atlético já tinha apresentado outros quatro reforços para a temporada de 2017. Foram confirmados pela diretoria rubro-negro o lateral-direito Jhonatan, o meia Felipe Gedoz, além dos atacantes Grafite e Luis Henrique.