O Atlético anunciou nesta quinta-feira (22) a segunda contratação para a temporada 2017. Depois do atacante Grafite, agora é a vez do lateral-direito Jonathan, que estava no Fluminense, assinar contrato com o clube. O jogador, de 30 anos, realizou exames médicos no Furacão, na última quarta-feira (21) e assinou o contrato até o final da temporada.
O fato de Jonathan vir sem custos para o time atleticano facilitou o negócio. Além disso, a experiência dele, que já atuou na Itália, defendendo Parma e Inter de Milão, entra naquilo que o técnico Paulo Autuori quer para o elenco para 2017.
“A estrutura aqui é maravilhosa. Já trabalhei com o Paulo (Autuori) que me falou muito bem do clube. Joguei várias vezes contra o Atlético e a torcida apoia o tempo todo. Espero contribuir com bons jogos. O clube faz com que a carreira do jogador fique mais longa e acho que posso ajudar muito com a minha experiência. Voltar a disputar uma Libertadores também será importante”, disse ao site oficial do Furacão Jonathan, que trabalhou com Autuori no Cruzeiro, em 2007, e já disputou quatro Libertadores, tendo sido campeão com o Santos, em 2011, e vice com o Cruzeiro, em 2009.
“Para mim é o melhor treinador com quem já trabalhei. É um profissional que faz com que o ambiente todo fique feliz e com todos os atletas motivados para trabalhar. Com ele não existe nome, joga quem estiver melhor. É um cara que tem uma qualidade tática muito grande, humano, com uma índole e um caráter espetacular”, elogiou o atleta.
Além disso, o fato de Léo, que pertence ao Flamengo, ainda não ter o contrato renovado fez com que o Furacão fosse ao mercado em busca de novas peças, uma vez que tem garantido apenas Rafael Galhardo, mas somente até junho, quando acaba o vínculo do empréstimo.
Este ano, no Fluminense, Jonathan foi pouco aproveitado, oscilando bons e maus momentos, mas terminando como reserva de Igor Julião e Wellington Silva.