O Atlético confirmou na tarde desta quinta-feira (20) a contratação do atacante Ribamar. O jogador de 20 anos já estava em Curitiba desde a semana passada, mas ainda aguardava a regularização da documentação para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ser anunciado oficialmente.
- Além de Ribamar, outros reforços devem ser confirmados
- Técnico e jogadores convocam torcida pra ver o ‘novo’ Furacão
Neste período, ele, que assinou contrato até o final de 2018, já vinha treinando no CT do Caju e comemorou a nova oportunidade de jogar no futebol brasileiro, onde ficou ausente por apenas uma temporada.
“Estou muito feliz por este grande desafio de vestir a camisa do Atlético. É um grande clube, de muita tradição. Vou encarar com a maior força possível”, disse o novo camisa 9 rubro-negro, em entrevista ao site oficial do Furacão.
Revelado pelo Botafogo, Ribamar foi vendido na metade do ano passado para o Munique 1860, da Alemanha. Na Europa, teve poucas oportunidades na equipe que acabou rebaixada para a terceira divisão alemã. Mesmo assim, acredita que volta mais maduro.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
““Na Alemanha, amadureci demais. Os trabalhos são completamente diferentes e isto me ajudou a crescer como jogador. As minhas principais características são velocidade, força e muita intensidade. Gosto de me movimentar bastante. Procuro sempre ajudar a equipe com a minha força e velocidade”, destacou o atacante, que já pode ser relacionado a partir da próxima rodada, contra a Ponte Preta.