O Atlético confirmou a sua segunda contratação para a temporada de 2016. O atacante André Lima, de 30 anos, que foi rebaixado com o Avaí para a Série B, foi anunciado oficialmente pelo Furacão no final da tarde de ontem, via site oficial. O jogador passa férias no exterior e, por isso, ainda não realizou os exames médicos necessários para concluir a sua contratação.
Apesar da campanha ruim do Avaí no Campeonato Brasileiro, André Lima foi um dos destaques do time catarinense e fechou sua participação na competição nacional com dez gols marcados. O contrato do novo centroavante atleticano é de um ano e o vínculo poderá ser estendido por mais uma temporada caso o atacante atinja os objetivos propostos.
No site oficial, o Atlético afirmou que André Lima vai se apresentar com o restante do elenco atleticano no dia 5 de janeiro, no CT do Caju e, tão logo realize os exames médicos, será integrado ao grupo do Furacão. O novo reforço rubro-negro é natural do Rio de Janeiro e, além do Avaí, coleciona passagens por Vasco, Madureira, Sampaio Corrêa, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Vitória, além de equipes do futebol belga, alemão e chinês. No ano passado, quase assinou com o Coritiba. Chegou, inclusive, a treinar no CT da Graciosa, mas um problema judicial com o seu ex-clube na época, o Beijing Guoan, fizeram o Coxa desistir da negociação.
Walter
O acerto de André Lima pode ser um indício de que o atacante Walter pode não permanecer no Furacão na próxima temporada. A negociação segue se arrastando há algumas semanas. Antes mesmo da chapa CAPGigante vencer as eleições, na semana retrasada, a diretoria tentou chegar a um acordo com o Porto para conseguir a permanência do jogador. As tratativas entre o centroavante e o Atlético já estão acertadas, mas no final de semana, um mal estar foi criado depois que o camisa 18, em entrevista a uma emissora de TV no Recife, declarou sua vontade de jogar pelo Sport, seu clube do coração.