Não era o que o Atlético queria, mas estar unicamente no Campeonato Brasileiro neste momento da temporada pode virar uma arma para lutar por uma vaga na Libertadores. Nas próximas rodadas, o Furacão encara adversários “divididos” entre o Brasileirão e outras competições. O primeiro destes rivais é o Fluminense, no jogo deste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.
ACOMPANHE O JOGO NO NOSSO TEMPO REAL!
É uma partida decisiva contra um concorrente direto pelo G6 – só que os donos da casa estão focados no jogo, enquanto os visitantes precisam pensar no futuro.
- Satisfeito com renovação, Jonathan quer Atlético focado contra o Flu
- Sequência sem vitórias não preocupa o técnico Fabiano Soares
- No momento decisivo do Brasileiro, Atlético vê média de público cair
O Fluminense é um dos seis representantes brasileiros ainda vivos na Copa Sul-Americana. Quinta-feira (14), venceu a LDU no Maracanã por 1×0 pelas oitavas de final da competição. Tem um duelo complicado na próxima quinta (21), em Quito – e se passar, pode enfrentar o Flamengo nas quartas. Abel Braga escalou todos os titulares contra os equatorianos, e admite escalar uma equipe alternativa na Baixada.
Já o Furacão teve toda a semana para trabalhar. Jogou o clássico com o Coritiba no domingo (10) pela manhã, pôde dar folga aos jogadores e ainda assim Fabiano Soares não sofreu com falta de tempo de treinamento. A prioridade foi a melhora do rendimento ofensivo – ainda estão na cabeça do treinador as quatro bolas na trave no Atletiba. “Temos que manter o nível que temos jogado, mas quando chegar na cara do gol ter um pouco mais de sorte e tranquilidade para empurrar a bola para dentro”, resumiu.
Mesmo confiante, Fabiano Soares acredita que o jogo deste domingo será bem mais complicado do que o clássico. “O Fluminense é uma equipe forte, com o Abel mais ainda. Vamos ter mais dificuldades do que contra o Coritiba, pois é uma equipe que ataca mais, propõe o jogo e busca o gol. Vai ser um jogo bonito, complicado, mas espero que o Atlético saia vitorioso”, disse o treinador, que elogiou bastante o comandante adversário. “Fui jogador dele e é um treinador que propõe o jogo”, disse.
A única coisa que Fabiano não teve foi a chance de ter outra vez todo o elenco à disposição. Guilherme está suspenso, Lucas Fernandes não poderá enfrentar o Flu (pertence ao clube carioca e o Atlético teria que pagar uma multa para que ele atuasse) e Paulo André não treinou nesta semana. “Não vou ficar lamentando a ausência do Guilherme. Tenho que confiar em quem está aqui”, disse o técnico rubro-negro.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Na zaga, não há surpresas – joga Wanderson ao lado de Thiago Heleno. No meio-campo, as opções principais são Felipe Gedoz e Sidcley. Mas entre quem entrar, Fabiano Soares está tranquilo. Ou mais ou menos tranquilo. “Vida de treinador é isso, sempre stress, sempre tem machucado ou cartão, mas tem que saber sobrepôr para formar o melhor 11 para poder corresponder em um jogo difícil contra o Fluminense”, finalizou.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
2º Turno – 24ª Rodada
ATLÉTICO x FLUMINENSE
Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Sidcley, Felipe Gedoz e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares
Fluminense
Júlio César; Marlos Freitas, Nogueira, Frazan e Marlon; Orejuela, Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa e Wellington Silva; Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)