O Atlético chega pressionado para a disputa do Campeonato Brasileiro. O início da competição para o Furacão acontece neste domingo (10), às 16h, contra o Internacional, na Arena da Baixada, e a vida do Atlético deverá ser complicada se a equipe mantiver o rendimento que teve nos primeiros meses do ano.
O Rubro-Negro iniciou a temporada novamente com o time Sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense. Enquanto isso, o elenco principal ‘curtia’ a pré-temporada na Espanha. Porém, até de forma surpreendente, o Atlético estreou de vez no ano ainda no Estadual.
Sob o comando de Claudinei Oliveira, o time principal do Furacão acabou perdendo para o Foz do Iguaçu, em plena Arena da Baixada, na estreia. A partir dali, o torcedor rubro-negro já percebeu que a vida não seria fácil para a equipe nos próximos jogos. E não foi.
Na sequência, o Atlético empatou com o J.Malucelli em casa e foi derrotado por Operário e Maringá. Claudinei Oliveira acabou sendo demitido. Veio então Enderson Moreira, ex-Santos. Ele estreou com uma goleada acachapante: 7 a 0 contra o Nacional. Botou mais confiança ao torcedor.
Mas, o time acabou se complicando na sequência. Sob o comando do novo treinador foram três vitórias, três empates e duas derrotas. O revés para o Rio Branco, novamente no Caldeirão, fez com que Enderson Moreira fosse demitido. Milton Mendes é a bola da vez. Ele estreou com vitória sobre o Prudentópolis e cumpriu o objetivo de manter o Atlético na elite do futebol paranaense. Mas, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil para o frágil Tupi-MG. Agora o treinador terá a incumbência de colocar em prática mesmo o ‘ano do futebol’ do Furacão no Campeonato Brasileiro.