Com apenas dois pontos em seis rodadas, o Atlético já ligou o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro. E é certo que a reação precisa vir antes do final do mês, quando começa uma sequência decisiva de partidas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Mas, para isso, é preciso arrumar a casa. E, para o capitão do time na derrota deste domingo (11) para o Santos, o zagueiro Paulo André, o termo “arrumar a casa” nunca foi tão real.

continua após a publicidade

“A gente precisa resolver logo os nossos problemas no Campeonato Brasileiro”, resumiu Paulo André. “E nosso principal problema na competição é o rendimento dentro da Baixada. Jogamos três partidas e conquistamos um ponto. Então, antes de qualquer outra situação temos que ver o que acontece aqui”, disse o zagueiro, lembrando que antes de voltar a jogar em casa o Atlético tem duas partidas longe de Curitiba. “Temos agora dois jogos fora, e vamos ter que recuperar pontos”, completou.

Para o lateral-direito Jonathan, há dois pontos que precisam ser avaliados ao falar da campanha rubro-negra. Ele diz que o fato do Furacão estar disputando três competições influencia o rendimento no Brasileiro. “Não é possível comparar o trabalho de quem está focado só no campeonato com a gente, por exemplo, que está na Copa Libertadores e está na Copa do Brasil. É muito diferente o parâmetro”, disse o jogador, na entrevista coletiva após a partida.

Jonathan também lembrou da característica de jogo do Brasileirão. “Nos pontos corridos, os adversários vêm jogar aqui em Curitiba buscando só o contra-ataque. Se vier um empate fora, um pontinho, os times ficam felizes. Foi o que o Santos fez. Eles também estavam com dificuldades, e por isso se fecharam e jogaram em velocidade. E era a gente que precisava sair para o jogo. Em partidas eliminatórias, é diferente, os dois times precisam jogar”, comentou.

continua após a publicidade

Mesmo assim, o lateral admite que a fase não é boa. “Nós sabemos que precisamos melhorar. Todos os times passam por momentos difíceis na temporada, e esse é o nosso momento. Mas nós vamos superar esse momento, podem ter certeza”, finalizou Jonathan.