O Atlético bateu o Figueirense por 2×0 nesta quarta-feira (25) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time chegou a 10 pontos no Grupo A e encostou nos líderes.  O próximo compromisso da primeira fase é contra a Chapecoense, no dia 9 de agosto, com mando do Rubro-Negro.

continua após a publicidade

Apesar das condições adversas do gramado, as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades. No lado do Figueirense, Romarinho comandava as principais jogadas de ataque. No Furacão, era Bill que puxava a marcação e chegava com perigo. A chance mais aguda do jogador foi ao 12 minutos do primeiro tempo quando, depois de uma sobra de bola, ele ficou sozinho para tentar. Mas o goleiro defendeu.

No entanto, apesar da boa presença de área do centroavante, o primeiro gol da partida foi marcado por um defensor. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Atlético criou boa chance na cobrança de escanteio. Caprini cobrou na área e o zagueiro Daniel apareceu sozinho para bater de prima, com pé esquerdo.

Giovani fechou a fatura em uma bobeada da defesa. Ele foi lançado na esquerda, avançou e com tranquilidade superou o goleiro Júnior, sacramentando o placar e 2×0.

continua após a publicidade

O Atlético jogou com Juliano; Léo Simas, Daniel e Eder; Nicolas, Arthur Sananduva, Gabriel Baralhas e Caprini; Matheus Anjos, Giovanny e Bill.