O Atlético bateu o Figueirense por 2×0 nesta quarta-feira (25) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time chegou a 10 pontos no Grupo A e encostou nos líderes. O próximo compromisso da primeira fase é contra a Chapecoense, no dia 9 de agosto, com mando do Rubro-Negro.
Apesar das condições adversas do gramado, as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades. No lado do Figueirense, Romarinho comandava as principais jogadas de ataque. No Furacão, era Bill que puxava a marcação e chegava com perigo. A chance mais aguda do jogador foi ao 12 minutos do primeiro tempo quando, depois de uma sobra de bola, ele ficou sozinho para tentar. Mas o goleiro defendeu.
No entanto, apesar da boa presença de área do centroavante, o primeiro gol da partida foi marcado por um defensor. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Atlético criou boa chance na cobrança de escanteio. Caprini cobrou na área e o zagueiro Daniel apareceu sozinho para bater de prima, com pé esquerdo.
Giovani fechou a fatura em uma bobeada da defesa. Ele foi lançado na esquerda, avançou e com tranquilidade superou o goleiro Júnior, sacramentando o placar e 2×0.
O Atlético jogou com Juliano; Léo Simas, Daniel e Eder; Nicolas, Arthur Sananduva, Gabriel Baralhas e Caprini; Matheus Anjos, Giovanny e Bill.