Líder do grupo B do Campeonato Paranaense e virtualmente classificado nas semifinais da Taça Dionísio Filho, o Atlético enfrenta neste sábado (10) o Cascavel, às 16h30, na casa do adversário, para confirmar matematicamente a vaga. E para conquistar a vitória e reiterar o bom desempenho do time de aspirantes, o técnico Tiago Nunes conta com novos jogadores em seu elenco. Isso porque o Furacão inscreveu mais três jogadores para a sequência do Estadual: o goleiro Juliano, o zagueiro Daniel e o atacante Vitor Naum. Os três atletas vieram das categorias de base do time e participaram, neste ano, da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Saiu a segunda fase da Copa do Brasil; Furacão joga na Arena da Baixada
- Tiago Nunes e Fernando Diniz: técnicos “de boa” no Atlético
- Cascavel tem técnico bem conhecido: Milton do Ó, ex-zagueiro atleticano
O goleiro Juliano tem 19 anos e está no Atlético desde 2012. Com um currículo que “salta aos olhos”, o arqueiro acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Em 2015, inclusive, foi titular na Copa do Mundo Sub-17.
Já o zagueiro Daniel está no Furacão desde 2013 e já teve, no ano passado, a chance de ser relacionado para uma partida pelo time profissional do Atlético. O jogador, que tem 20 anos, ficou no banco de reservas no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense de 2017.
O mais novo entre os “promovidos”, o atacante Vitor Naum foi um dos destaques do Rubro-Negro na Copa São Paulo, com três gols marcados. O atleta tem 18 anos e chegou às categorias de formação do Atlético em janeiro de 2015.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense!
Os três recém-chegados ao grupo podem ter sido integrados ao elenco de aspirantes para suprir a ausência de outros atletas. Titulares absolutos na equipe de Tiago Nunes, o zagueiro José Ivaldo e o volante Bruno Guimarães não foram para o Oeste do Estado, pois foram solicitados por Fernando Diniz para participar das atividades do elenco principal.