Depois de uma semana inteira para se preparar e treinar, o Atlético volta a campo neste sábado (11), quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbi. Na rodada seguinte, o Furacão mais uma vez joga fora de casa, contra a Ponte Preta, quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli. E nesse período em São Paulo, o Rubro-Negro tentará acabar com a irregularidade que vem apresentando neste Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Até aqui, em seis partidas, o Atlético soma duas vitórias, um empate e três derrotas. Curiosamente, nenhum resultado foi seguido. Na primeira partida veio uma derrota, depois um empate, seguido de derrota, vitória, derrota
e vitória, o que demonstra muito bem a montanha-russa do Furacão no Brasileirão.

Em nenhum momento a equipe conseguiu emendar uma boa sequência de resultados, ou passar por uma fase ruim na tabela e depois se recuperar dos tropeços. Muito também por conta da tabela. Nestas primeiras rodadas, o Rubro-Negro revezou entre um jogo em casa e outro fora. Como o time ainda não perdeu em casa e só foi derrotado fora, isto explica esta oscilação.

Agora, pela primeira vez o Atlético fará dois jogos consecutivos longe da sua torcida. Chance ideal para acabar com esta gangorra e também encerrar o jejum como visitante, algo que o técnico Paulo Autuori vem reforçando sempre e que a equipe até vem se aproximando de conseguir, embora tenha pecado nas finalizações e, consequentemente, custando caro no apito final.

continua após a publicidade

Com uma coisa ligada a outra, a recuperação atleticana no Campeonato Brasileiro passa diretamente em somar pontos fora de casa. À medida que o Furacão fizer valer o mando de campo, já se coloca em uma boa situação na classificação. Se conseguir mais pontos no estádio adversário, se transforma em um forte concorrente por uma das vagas na Libertadores. Consequentemente, esta irregularidade também terminará.

Time

Para acabar com este jejum e, pela primeira vez emendar duas vitórias seguidas no Brasileirão, o técnico Paulo Autuori ainda não definiu a equipe que irá a campo, mas tem praticamente todo o elenco à disposição, entre eles o lateral-direito Eduardo, que cumpriu suspensão na rodada passada. O único desfalque certo é o zagueiro Cléberson, com fraturas na face. Como teve a semana toda sem partidas, o treinador pode até repetir a mesma formação que venceu o Santa Cruz, sem colocar o rodízio em ação.

continua após a publicidade