O Atlético segue firme na preparação para o jogo de volta contra o Ceará, nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza. A disputa vale uma vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. Como o Rubro-Negro está usando a equipe principal apenas nesta competição, o time comandado por Fernando Diniz teve duas semanas de treinamentos para afinar o elenco.
Com tempo de sobra, foi possível intensificar os treinos e aprimorar as estratégias contra o adversário que, depois dos 0x0 na Arena, tornou-se mais conhecido. Para o volante Pavez, que atuou neste primeiro compromisso, a preparação foi efetiva. “Temos trabalhado muito. O primeiro jogo foi diferente, com um homem a menos durante quase todo o jogo. Agora, vamos com muita vontade para ganhar”, afirmou o jogador ao site do Atlético.
Na briga
O jogador ainda não foi confirmada na equipe titular, mas está confiante em marcar presença. “Eu trabalho todo dia para ser titular. Estou com muita confiança e vou me esforçar ao máximo”, afirmou. No jogo de ida, ele experimentou um novo posicionamento em campo, jogando mais defensivamente. “É diferente, mas o importante é jogar. Estou tentando fazer o melhor”, reforçou.
Sobre o adversário, Pavez prevê uma pressão natural na casa do adversário, que assim como o Furacão, tem uma torcida fervorosa. “Tenho um companheiro que joga (Javier Reina) lá e falou que o estádio estará cheio. Eu gosto de jogar em campos assim”.
Para conquistar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Furacão precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Neste ano, o gol qualificado [marcado como visitante] não é utilizado como critério de desempate.