Ainda sem saber quando será o clássico contra o Paraná Clube, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, e até mesmo em meio à indefinição sobre o futuro da competição, o Atlético vem treinando no CT do Caju, focado no duelo com o Tricolor. E a semana inteira voltada apenas para os treinamentos, depois de março ter sido recheado de partidas, foi comemorada pelos jogadores.
- Atlético reintegra Vinícius, mas empurra solução com a barriga
- CBF desmembra dez rodadas do Brasileirão. Atletiba será num sábado
“Poder trabalhar durante toda a semana é muito bom. É possível descansar os atletas, colocar em prática tudo o que o treinador deseja e consertar os erros que cometemos no último jogo”, disse o lateral-direito Jonathan, em entrevista ao site oficial do Furacão.
Aliás, na semana passada pela primeira vez o time principal do Rubro-Negro jogou duas vezes consecutivas – ambas contra o Paraná, pela última rodada da primeira fase, na quarta-feira (29), e depois pela ida das quartas de final, no domingo (4). Agora, com a vantagem de jogar pelo empate, o Atlético quer manter o mesmo nível de atuação.
“Como estávamos jogando apenas um torneio, atuar quarta-feira e domingo foi importante para pegarmos um pouco mais de ritmo de jogo. A vantagem é importante. Soubemos conquistá-la. E temos que saber jogar com esta vantagem, atuando com a mesma ‘pegada’. O empate nos dá a classificação, mas vamos lá para ganhar”, completou ele.