O Atlético está tendo uma semana diferente. Depois de quase três meses, elenco e comissão técnica tiveram tempo para descansar e focar apenas nos treinamentos, sem conviver com a maratona de jogos. Oportunidade para o técnico Fabiano Soares impor seus métodos de trabalho, mas, principalmente fazer os jogadores se desligarem um pouco do futebol.
- Fabiano Soares acaba com “sangria de gols” e defesa volta a ser destaque
- Furacão aposta no desempenho como visitante para vencer o Grêmio
“Desde que cheguei, era jogo a cada três dias. Agora conseguimos dar um descanso, os jogadores desconectaram, voltamos e agora estamos trabalhando bastante forte com alguns conceitos para ver se melhoramos ainda mais o que temos feito para conseguirmos prolongar esta sequência de vitórias”, apontou o treinador.
E o ‘descanso’ veio, talvez, no melhor momento do Furacão na temporada. Com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está no G6 da competição e apresentando boas atuações. Mas nada que faça o comandante atleticano relaxar. Pelo contrário.
“Significa mais tranquilidade para trabalhar. Não me iludo com os resultados, sigo uma linha. Eu cheguei e pedi o benefício da dúvida, sei que muitas pessoas desconfiam, outros não. Mas agradeço muito ao clube por apostar em mim e agora tenho que demonstrar isso. Não posso ficar pensando em outras coisas porque o campeonato ainda não acabou. Ao final do ano farei um balanço e verei se sou capaz de seguir aqui mais um ano ou não”, disse Soares.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Temos que continuar o que estamos fazendo. O que vale é como acabar a temporada e vamos ver se temos méritos de terminar o mais acima possível na classificação”, completou ele, já pensando no compromisso contra o Grêmio, domingo (20), às 11h, na Arena Grêmio.