Depois de golear o Bahia por 4×1, na última rodada, na Arena da Baixada, o Atlético terá pela frente dois compromissos fora de casa. Primeiro, enfrenta o Grêmio, domingo (20), às 11h, na Arena Grêmio. Depois, pega o Flamengo, no dia 27, na Ilha do Urubu. Porém, atuar como visitante não vem sendo problema para o Furacão em 2017.
- Biometria na Arena da Baixada terá início no Atletiba
- Depois de quase três meses, Atlético tem tempo pra treinar
Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o Rubro-Negro sofria longe de seus domínios, nesta temporada a situação é bem diferente. O time atleticano tem a quarta melhor campanha como visitante no Brasileirão. Em dez partidas, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando 50% de aproveitamento, ficando atrás apenas de Corinthians (85%), Grêmio (60%) e Atlético-MG (55%).
Nestes dez jogos, foram dez gols marcados e 12 sofridos, a quinta melhor defesa fora de casa. Somente Corinthians (dois), Santos e Botafogo (7) e Atlético-MG (8) foram menos vazados.
Além disso, o Furacão vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição, sendo que duas foram longe da Arena – 1×0 sobre Vasco e Palmeiras -.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Contra o Grêmio, o Rubro-Negro espera manter esta sequência, ainda mais pelo fato de que o tricolor gaúcho, envolvido na semifinal da Copa do Brasil, irá a campo com um time reserva. Como mandante, a equipe gremista perdeu duas vezes em nove jogos – 1×0 para o Corinthians e 2×0 para o Avaí -.
Por outro lado, quando jogou na Arena Grêmio este ano, o Atlético acabou sendo goleado por 4×0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.