O Atlético entra em campo diante do Paraná Clube, nesta quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema, precisando vencer a partida para se classificar para as quartas de final do Campeonato Paranaense sem depender de outros resultados. E uma das apostas do Furacão para este confronto é o rendimento como visitante em 2017.
- Campeonato Paranaense pode ser paralisado por conta do caso Getterson
- Ameaçado, Vinícius faz boletim de ocorrência contra dirigentes do Atlético
- Retrospecto recente na Vila Capanema anima o Atlético em busca da classificação
Se na temporada passada o Rubro-Negro venceu apenas duas partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro, este ano o retrospecto é bem melhor. No Estadual a equipe não ganhou (dois empates e duas derrotas), mas na Libertadores já provou que a situação é bem diferente.
Primeiro, na terceira fase eliminatória, o Atlético derrotou o Deportivo Capiatá, do Paraguai, por 1×0, na casa do adversário, depois de empatar por 3×3 na Arena da Baixada, e se classificou para a fase de grupos, onde venceu o San Lorenzo em plena Argentina, também por 1×0. Um retrospecto recente que serve para bater de frente com a campanha paranista na Vila Capanema, onde o Tricolor ainda não perdeu em 2017.
“Acho que é bom, porque foi uma coisa que nós fizemos esse ano que as pessoas parassem de falar, que era ganhar fora. Isso para mim é importante e representa que a equipe está com outra postura. No final do ano passado eu disse que dificilmente seria repetir o percentual de vitórias que tivemos em casa e que o importante era equilibrar ganhar fora e casa. E já fizemos isso em jogos decisivos”, disse o técnico Paulo Autuori.
Mesmo assim, o respeito ao Paraná Clube, líder isolado da primeira fase, é grande, mesmo com o rival jogando com boa parte da equipe reserva, uma vez que cinco titulares receberam o terceiro amarelo contra o Toledo e estão suspensos.
“Independentemente dos jogadores que entrarão em campo, será o Paraná, a equipe que vem fazendo a melhor campanha até o momento e vão entrar para dar o seu melhor e complicar o treinador deles na hora de escolher o time para as próximas partidas”, alertou o lateral-direito Jonathan.