A noite desta quarta-feira (24) será de clássico! O Atlético vai até a Vila Capanema para buscar sua segunda vitória no Campeonato Paranaense. Apesar de ter saído na frente dos adversários no Estadual – o Paraná Clube perdeu e o Coritiba empatou na estreia – o técnico Tiago Nunes descarta qualquer favoritismo por parte do Furacão.
- Tricolor e Furacão fazem o primeiro clássico do ano
- Furacão inscreve Emerson, mas não deve ter muitas mudanças
“É um clássico e como todo clássico a dificuldade é imensa. O Paraná é uma equipe que vem muito confiante, porque fez um 2017 muito bom, a torcida está empolgada. Não estou levando em consideração a performance do última jogo do Paraná porque foi numa circunstancia adversa. O gramado estava muito alto, o adversário teve mérito de marcar bem, a viagem foi longa e pouco o tempo de preparação”, disse o treinador, amenizando a derrota paranista para o União Beltrão.
O comandante do elenco de aspirantes garante que apesar de o time ser jovem, já tem bagagem suficiente para não sentir o peso do jogo, mesmo sendo na casa de um adversário que nesta temporada está de volta à primeira divisão nacional.
“É um grupo jovem, mas é um grupo bem jogado, que teve outras experiências. Por exemplo, os meninos que foram emprestados no segundo semestre do ano passado, como João Pedro, Yago e Giovanny, e outros atletas que jogaram no próprio Atlético em situações adversas, como o José Ivaldo, que esteve na Libertadores e jogou improvisado na lateral-direita. Penso que não vão sentir os jogos ou clássicos”, explicou o comandante atleticano, que aponta a integração dos atletas mais velhos como fundamental para o time.
“A presença de jogadores mais experientes como Ederson, Leo, Deivid, Pierre e Emerson, traz tranquilidade (para os garotos), traz conselhos e conversas entre eles que ajudam a fazer com que eles possam atuar com naturalidade”, explicou. Até por isso, a tendência é que a maioria deles entre como titular.
Confira a classificação completa do Paranaense
Tiago Nunes sabe que o Tricolor não vai para o jogo com o mesmo elenco da estreia e projeta um jogo difícil, uma vez que o rival estará embalado por sua torcida.
“Sei que chegaram atletas que provavelmente vão estrear contra a gente. Estamos projetando um jogo muito equilibrado, muito difícil e uma equipe um pouco diferente do que o Paraná apresentou contra o União. Será equilibrado, primeiro porque certamente haverá alteração na escalação, e segundo porque estarão jogando em casa, em um gramado mais rápido e porque estarão diante de seu torcedor, tendo que fazer uma boa performance‘, finalizou o técnico.