O Atlético confirmou ontem a contratação do atacante Luis Henrique. O jogador, de 18 anos, estava no Botafogo, onde foi revelado, assinou até o final de 2018 é a quarta contratação do Furacão para a temporada. Antes dele, foram confirmados o atacante Grafite, o lateral-direito Jonathan e o meia Felipe Gedoz.
Considerado como uma joia no Botafogo, o atleta optou por não renovar com o clube carioca, onde fez 39 partidas e marcou sete gols, e preferiu vir para o Rubro-Negro. A estrutura do clube, segundo ele, pesou na escolha.
“Vários motivos me fizeram vir para o Atlético. O fato de ser um dos maiores clubes do Brasil e a estrutura do Atlético foram fundamentais. Além disso, poder trabalhar com o Paulo Autuori. Já tinha ouvido falar muito bem dele e na troca de ideias que tivemos percebi que é realmente um cara sensacional”, afirmou, em entrevista ao site oficial atleticano.
Além disso, a oportunidade de poder disputar a primeira Libertadores da carreira também foi fundamental. Nem mesmo a concorrência com Grafite desanima o jovem atleta.
“O Atlético está montando um elenco muito capacitado para disputar títulos. Podemos fazer uma bela campanha na Libertadores. Será minha primeira vez e vou treinar muito para poder ajudar meus companheiros e o clube”, disse o atacante, que vestirá a camisa 9 atleticana.
“O Grafite é um cara que dispensa comentários. É um exemplo para o futebol, jogou muito tempo fora e tem uma bagagem enorme. Para mim será uma experiência muito grande estar ao lado dele”, completou Luis Henrique, que se define como um atacante de movimentação e que não desiste das jogadas.