Após o sorteio realizado na última sexta-feira (20), que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, o processo para determinar datas de alguns dos duelos está sendo mais complicado. Isso porque por conta da Libertadores, alguns times estão com a ‘agenda‘ apertada. O Atlético, único paranaense que segue na competição, ainda está sem data definida para jogar com o Cruzeiro.
- Tribuna debate empate do Atlético com o Grêmio
- Fernando Diniz critica expulsão no Furacão
- Jogadores do Atlético lamentam desgaste físico
O time mineiro tem um compromisso pela Libertadores, nesta quinta-feira (26), às 19h15, com o Universidad de Chile, no Mineirão, e no dia 2 de maio, contra o Vasco, em São Januário. Por isso, a expectativa é que a partida entre Furacão e Raposa fique para o dia 9. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu confirmar nos próximos dias a tabela completa.
Para que essa data seja possível, o Rubro-Negro precisará remanejar o jogo que tem pela Copa Sul-Americana. O jogo de volta contra o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina, deve acontecer no dia 16. Inicialmente a partida aconteceria no dia 10.
Confira os quatro confrontos da Copa do Brasil que já têm data definida:
Vitória x Corinthians (jogo de ida no dia 25 de abril, às 19h30, no Barradão)
Goiás x Grêmio (jogo de ida no dia 25 de abril, às 19h30, no Serra Dourada)
Ponte Preta x Flamengo (jogo de ida no dia 2 de maio, às 19h30, no Majestoso)
Atlético-MG x Chapecoense (jogo de ida no dia 2 de maio, às 19h30, no Independência)
As datas dos duelos restantes (América-MG e Palmeiras, Bahia e Vasco, Atlético e Cruzeiro e Santos e Luverdense) ainda não foram definidas.