Na estreia na Marbella Cup, o Atlético venceu o Elfsborg, da Suécia, por 1×0 ontem e acabou com o jejum na pré-temporada espanhola. Até então, o Furacão havia perdido dois jogos e empatado outro durante o período na Europa. O gol rubro-negro diante dos suecos foi marcado pelo meia Bady, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu com perfeição no ângulo do goleiro Ellegaard, marcando um golaço.
O Atlético impôs um ritmo intenso na primeira parte do jogo e ainda chegou a colocar uma bola na trave com Natanael. Com o passar do tempo, a equipe voltou a apresentar problemas vistos nos jogos anteriores: erros de passes e transição lenta do meio para o ataque. A zaga, por outro lado, não comprometeu durante todo o duelo.
O Atlético foi a campo com uma alteração: Dellatorre na vaga de Douglas Coutinho, que entrou só no segundo tempo. O restante do time foi o mesmo: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Felipe); Edigar Junio (Douglas Coutinho), Cléo e Dellatorre (Olaza).