Um empate com sabor de vitória. Diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético não se intimidou e, mesmo fora de casa, foi para cima, criou chances, mas acabou errando também, e ficou no empate em 2×2 com o Corinthians, neste sábado (15), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonathan abriu o placar para o Furacão, que acabou levando a virada após dois gols de Jô, mas conseguiu o empate com Otávio.

continua após a publicidade

O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 16 pontos e subir para a 13ª posição. Na próxima rodada, a equipe atleticana recebe o Botafogo, quinta-feira (20), às 21h, na Arena da Baixada.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Como era esperado, o Atlético foi a campo adotando uma postura defensiva. Apesar de nos primeiro minutos até ter equilibrado o confronto, procurando atacar, rapidamente o Corinthians tomou conta do confronto e foi pra cima, encurralando o Furacão no seu campo defensivo, trabalhando bastante a bola com trocas de passes e chutes de média e curta distância. Aos 13, Jô quase contou com a colaboração de Weverton. O atacante cabeceou cruzamento de Moisés e o goleiro fez a defesa, mas se atrapalhou, cedendo o escanteio.

continua após a publicidade

Só que, da mesma maneira que pressionava, o clube paulista dava espaços para o Rubro-Negro contra-atacar. E com frequência. Lucho González, Pablo e, principalmente, Douglas Coutinho, eram muito acionados, mas não conseguiam complementar as jogadas, ou por erros, ou por rápido desarme do adversário, que seguia tendo as melhores chances, todas com chutes de fora da área, por conta da fechada defesa atleticana.

Aos 26, Marquinhos Gabriel bateu cruzado de fora da área e Weverton fez grande defesa. No minuto seguinte, Jadson chutou de longe e a bola passou perto do travessão. Logo depois, aos 34, foi a vez de Gabriel arriscar de longe e Weverton espalmar.

continua após a publicidade

Porém, foi encaixar o contra-ataque que o Atlético conseguiu chegar ao gol. E um belo gol. Aos 37, Jonathan recebeu pela direita e fez fila, driblando Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique, antes de chutar cruzado, sem chances de defesa para Cássio.

Mas a alegria durou pouco tempo. Aos 44, Moisés recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo até chegar em Jô, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com uma postura mais agressiva e passou a ser mais efetivo. Tanto que virou o jogo logo aos cinco minutos. Maycon recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Jô, sozinho na área, dominar e chutar no canto.

Depois disso, o clube paulista criou boas chances, como um chute de Fágner, após tabelar com Jô. Mas o Furacão cresceu em campo, tentando manter a posse de bola, e chegava mais na área, apesar dos erros nos últimos passes, tendo duas oportunidades. A melhor delas aos 19, quando Douglas Coutinho recebeu dentro da área, mas, ao invés de pegar de primeira, preferiu dominar e chutar, mandando pra fora.

Mesmo assim, o Rubro-Negro cresceu, seguiu atacando, dando trabalho para a defesa do adversário e criando chances concretas para empatar, mas novamente as falhas acabavam pesando. Até que o erro do Corinthians ajudou. Aos 36. Otávio arriscou chute de longe, a bola desviou na cabeça de Balbuena e pegou Cássio no contrapé, morrendo no fundo das redes.

O empate animou ainda mais o Atlético, que aproveitando um líder assustado, seguiu atacando. Sidcley bateu cruzado e quase virou, mas Cássio desviou. A resposta corintiana veio aos 40, quando Jô foi lançado entre os zagueiros e chutou na saída de Weverton, que fez ótima defesa. No rebote, o mesmo Jô bateu cruzado e a bola passou em frente ao gol. Aos 41, Fagner cruzou pela direita, Pedrinho desviou e a bola passou por baixo das pernas de Weverton, mas foi pra fora.

Os minutos finais foram de pressão total do Corinthians, que teve boas chances de marcar o terceiro, mas parou na defesa atleticana, tendo que se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 14ª Rodada

Corinthians 2×2 Atlético

Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Pedrinho, 30 do 2º), Jadson e Romero (Clayson, 41 do 2º); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Eduardo da Silva, 28 do 2º), Gustavo Cascardo (Nikão, 13 do 2º) e Douglas Coutinho; Pablo.
Técnico: Kelly

Local: Arena Corinthians (Sâo Paulo-SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Gols: Jonathan, 37, Jô, 44 do 1º; Jô, 5, Otávio, 36 do 2º
Público pagante: 41.201
Público total: 41.458
Renda: R$ 2.403.003,90