Tropeço

Atlético abre 2×0, mas fica no empate com o Dom Bosco-MT

Uma vitória e uma classificação que estavam nas mãos e foram jogadas fora em um intervalo de dois minutos. Depois de abrir 2×0 e encaminhar a vaga para a próxima fase sem precisar do jogo de volta, o Atlético vacilou e, no final da partida, acabou levando dois gols e ficou no empate em 2×2 com o Dom Bosco, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Furacão joga por um 0x0 ou 1×1 a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h30, na Arena da Baixada. Um novo 2×2 leva para a disputa de pênaltis, enquanto qualquer outro empate classifica a equipe mato-grossense.

O Atlético começou o jogo levando sustos. Jogando em casa, o Dom Bosco partiu para cima e nos primeiros minutos levou perigo e deu trabalho para a defesa do Furacão. Mas a postura ofensiva durou muito pouco tempo e logo o Rubro-Negro passou a dominar o confronto e pressionar.

Só que pela frente tinha um time que nitidamente queria se defender e jogar no contra-ataque. Tanto que a bola ficava mais no campo ofensivo atleticano, mas sem espaços para tentar criar oportunidade. Até que aos 31 minutos, Vinícius recebeu a bola de Pará, dominou e mandou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro, que não teve condições de fazer a defesa e evitar o golaço.

Com a vantagem no placar, o Atlético tinha mais tranquilidade para trabalhar as jogadas, ainda mais que o Dom Bosco não mudou a sua postura e continuava se defendendo e fechando os espaços em torno da área. Mas, no final da primeira etapa, por muito pouco, Amarildo, de cabeça, não empatou para o time do Mato Grosso.

O segundo tempo teve início da mesma forma que a etapa inicial. O Dom Bosco esboçou uma atitude ofensiva, mas que durou pouco. Com menos de cinco minutos o Furacão já voltou a sufocar o adversário em busca do segundo gol, que quase saiu aos sete, quando Hernani cobrou falta com força e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Só que, com o passar do tempo, o Dom Bosco começou a colocar as asinhas de fora e a assustar de verdade. Aos 18, Fernandinho saiu cara a cara com Weverton e chegou a fazer o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Mais tarde, aos 24, Fernandinho apareceu novamente, desta vez acertando a trave.

Vendo que a equipe da casa estava crescendo, o Rubro-Negro aumentou o ritmo e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 32, Vinícius tabelou com André Lima e cruzou na medida para o camisa 99, que, de peito, empurrou para o fundo das redes.

O resultado eliminaria o Dom Bosco, que atacou mais e depois de algumas chances esperdiçadas não só descontou, como arrancou um empate no final. Aos 40, Robinho cruzou e Naian descontou. No minuto seguinte, Igor tocou na saída de Weverton e empatou, definindo o placar final.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
Segunda fase – Jogo de ida

DOM BOSCO 2 X 2 ATLÉTICO

Dom Bosco
Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Igor) e Robinho (Felipe Borges); Pretinho (Naian) e Fernandinho.
Técnico: Gianni de Freitas

Atlético
Weverton; Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Cleberson e Pará; Barrientos, Hernani (Otávio), Marcos Guilherme, Vinícius e Crysan (Anderson Lopes); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Horário: 21h50
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO)
Gols: Vinícius, 31 do 1º; André Lima, 31, Naian, 40, e Fernandinho, 41 do 2º
Cartão Amarelo: Kiko (DOM)
Público pagante: 4.025
Renda: R$ 48.410,00