O Atlético entrou em campo na noite de quinta-feira (17), diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, já pensando no clássico contra o Coritiba,domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Autuori, seguindo sua linha de trabalho de dar chance a todos os jogadores do elenco atleticano, teve a oportunidade de poupar alguns jogadores e essa forma de trabalhar do comandante do Furacão tem agradado o atacante Walter.
O camisa 18, apesar de ainda nãoterdeslanchado nesta temporada, elogiou todo o grupo atleticano. “É aquilo que eu costumo falar. A gente não tem 11 jogadores, a gente tem um grupo. O Paulo (Autuori) tem esse costume. Nós vamos para o jogo domingo, não sabemos quem vai. O estilo dele é esse para todo mundo estar esperto e eu espero estar entre os 11”, pontuou Walter.
No empate diante do Brasil, o Atlético jogou fora uma grande oportunidade de até voltar para Curitiba classificado. No primeiro tempo, o Furacão dominou o Xavante, fez 1×0, mas acabou caindo demais de produção na etapa final. Por isso, o meia Nikão considerou o resultado justo no interior do Rio Grande do Sul.
“Dentro das circunstâncias do jogo, o resultado foi justo. Os dois times procuraram o gol. No primeiro tempo nós mandamos no jogo, mas no segundo deixamos cair. Foi uma viagem longe, bateu um pouco o cansaço, além de ser um campo bastante pesado. Mas trabalhamos bem, conquistamos esse empate diante de uma equipe de bastante força e qualificada”, concluiu o meia rubro-negro.