O Atlético espantou de vez a má fase ao vencer o Santa Cruz por 2×0, quarta-feira, na Arena da Baixada, e conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que a vitória, o time atleticano, enfim, convenceu. Prova do bom trabalho realizado até agora pelo técnico Eduardo Baptista, que, mesmo com pouco tempo, fez algumas mudanças táticas, principalmente no setor ofensivo, e que estão fazendo a diferença em campo. Desta forma, o Furacão voltou a ser forte jogando em casa e dá boas perspectivas para a continuidade da temporada.
- Após classificação, Furacão se motiva ainda mais pro Atletiba
- Vinícius veste camisa do Bahia, mas reafirma torcida pro Atlético
O Rubro-Negro voltou a vencer e a convencer. Espera, agora, manter isso para o clássico Atletiba de amanhã, às 16h, no Couto Pereira. Motivação, segundo o treinador, não vai faltar. “Não precisa fazer muita força para motivar. Acabando o jogo você já vê que o pessoal está preparado e motivado para o Atletiba. A motivação já entrou no sangue de todos. Temos que trabalhar e recuperar o máximo para ganhar cada vez mais confiança”, disse ele.
Eduardo Baptista manteve o padrão de jogo que estava sendo aplicado por Paulo Autuori, que deixou o comando da equipe para assumir a função de gestor técnico. No entanto, o treinador ressaltou que as mudanças táticas estão acontecendo de acordo com os adversários e isso tem dado certo.
“A gente trabalha para dar opção de passe para quem tem a bola. Principalmente para a frente é o que nós buscamos. A gente faz esse trabalho com eles no dia a dia, com conversa e vídeo. É um grupo muito aplicado. Hoje mudamos um pouco a maneira do ataque jogar, mexemos algumas coisas em decorrência do Santa Cruz e deu certo. Voltamos a criar chances e quem entrou aumentou o ritmo e propiciou mais chances”, detalhou.
Com o objetivo conquistado na Copa do Brasil, o Atlético, até para sustentar o trabalho realizado pelo atual comandante, precisa reagir no Campeonato Brasileiro. O clássico Atletiba, diante do rival em grande fase, será um teste e tanto para o Furacão provar que está vivendo dias melhores e que vai, novamente, brigar por algo maior na competição nacional.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Até agora, o Rubro-Negro conquistou um ponto em três partidas e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Depois do clássico, o desafio será diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Por isso, Eduardo Baptista espera um bom resultado no Atletiba para resgatar de vez a confiança da equipe.
“Agora a gente tem que trabalhar e tentar recuperar, não temos muito tempo para isso. Vencer você resgata a confiança, sem tomar gols, e voltando a criar chances importantes. Contra o Flamengo vimos que podemos melhorar. E tentar chegar contra o Coritiba e buscar o resultado que precisamos para se recuperar no Brasileiro”, arrematou Baptista.