O Atletiba do segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de outubro, às 17h, pela 31ª rodada da competição, não deve ser disputado na Arena da Baixada. A CBF divulgou na última terça-feira (27) a tabela detalhada até a 33ª rodada, e o clássico paranaense está como local da partida “A definir”.
O mando do confronto é do Furacão. Porém, no dia 19 de outubro, a Arena da Baixada recebe o show de Andrea Bocelli e a produção do artista afirmou que é necessário utilizar a data do jogo para fazer todas as instalações necessárias. Assim, existe uma grande possibilidade de o clássico ser realizado na Vila Capanema, uma vez que no Couto Pereira o regulamento não permite por ser considerado inversão de mando, mesmo com a torcida atleticana ocupando os setores dos donos da casa.
A ideia do Rubro-Negro ainda é mudar a data do confronto. Uma possibilidade é antecipar o duelo para um domingo antes, dia 9, a pedido da TV, quando não haverá rodada do Campeonato Brasileiro por conta dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Outra situação seria, caso o Coritiba seja eliminado pelo Belgrano da Copa Sul-Americana, utilizar uma data do torneio continental e da Copa do Brasil para disputar o clássico.
A CBF ainda está avaliando a mudança de data, mas, por enquanto, manteve o jogo para a data inicial. Sendo assim, a Vila é o único estádio na capital paranaense apto a receber o Atletiba. O Furacão já deve iniciar as conversas com o Paraná Clube. Caso não cheguem a um acordo, o clássico terá que ser disputado fora de Curitiba, assim como aconteceu em 2014, quando o Rubro-Negro mandou a partida em Maringá e venceu por 2×0.