Um dos jogadores mais experientes do Atlético, o zagueiro Thiago Heleno, aos 27 anos, será o único estreante em Atletiba no primeiro duelo da final contra o Coritiba, neste domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada. O defensor, que depois da chegada do técnico Paulo Autuori ganhou a condição de titular, coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras, e agora quer ajudar o time atleticano a conquistar o título do Estadual, fato que não acontece desde 2009.
No jogo da primeira fase do Campeonato Paranaense, quando o Coritiba venceu por 2×0, na Arena da Baixada, o Thiago Heleno não ficou nem no banco de reservas. Na oportunidade, o Furacão, que já era comandado por Autuori, teve a dupla de zaga formada por Paulo André e Vilches. Todos os outros jogadores do elenco atleticano, e até mesmo pelo lado do Coritiba, que devem ir a campo no clássico já tiveram a oportunidade de participar de um Atletiba.
Contratado no início da temporada, o zagueiro não teve grandes oportunidades com o técnico Cristóvão Borges, que sempre optava por Cléberson e principalmente Chistián Vilches para formar a dupla de zaga com Paulo André. Agora titular absoluto, Thiago Heleno ganhou de vez a posição e vai tentar buscar mais um título de um Estadual na carreira. Ele traz o bom retrospecto recente a seu favor.
De 2013 a 2015, defendendo as cores de Criciúma e Figueirense, o defensor foi tricampeão estadual. Peça importante e mais regular da defesa rubro-negra, já que Paulo André vive momentos de altos e baixos na temporada, o defensor quer emplacar sua quarta conquista estadual seguida, agora pelo Rubro-Negro, no Campeonato Paranaense. (LF)