O setor ofensivo parece ser o grande problema que o técnico Fabiano Soares terá que arrumar no Atlético para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Furacão, na derrota por 1×0 para o Cruzeiro, no domingo (5), no Mineirão, computou seu segundo jogo seguido sem marcar gols. Os jogadores de frente lamentaram os erros cometidos no ataque e esperam por uma jornada melhor diante do Corinthians, quarta-feira (8), às 21h, na Arena da Baixada.
“A gente teve a chance até de ganhar a partida, mas a gente acabou pecando, não fazendo os gols e quem não faz, leva. Tivemos as chances de marcar, mas pecamos nas finalizações e agora é trabalhar para, no próximo jogo, não falhar dessa forma. Temos poucos dias para trabalhar e, contra o Corinthians, vamos buscar fazer um bom resultado”, apontou o atacante Ribamar.
O camisa 9 do Rubro-Negro criou as melhores chances do time na partida, mas acabou errando o alvo. Mesmo diante de mais uma derrota, Ribamar garantiu que o campeonato do Atlético é por uma vaga na Libertadores.
“A gente está trabalhando para isso, o nosso objetivo é Libertadores. Não saímos com o resultado positivo, mas quarta, em mais uma partida difícil, vamos buscar a vitória”, emendou ele.
O atacante Lucas Fernandes, que voltou a ser titular diante do Cruzeiro, também lamentou os erros no último terço do campo. O camisa 23 atleticano, no entanto, afirmou que o Furacão não fez um jogo ruim diante da Raposa.
“Faltou aproveitar melhor no último terço do campo, acertar o último passe. Não conseguimos, foi um jogo difícil e temos que levantar a cabeça. A gente tentou trabalhar a bola, rodou a bola, mas em algum detalhe a gente acabou pecando no último terço do campo. Acredito que não fizemos um jogo ruim. Erramos em algumas coisas no gol deles e agora, na quarta-feira, temos outra oportunidade para reverter a situação e que só depende de nós. Temos tudo para vencer dentro de casa”, finalizou.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Contra o Corinthians, o técnico Fabiano Soares pode ter o retorno dos meias-atacantes Nikão e Felipe Gedoz para tentar acabar com a falta de gols do Atlético. Do outro lado, além de estar o líder do Brasileirão, está também a melhor defesa da competição, com apenas 23 gols sofridos.