Um gol é sempre um gol. E um gol na estreia é o melhor panorama possível pra um atacante recém chegado a um time de futebol. Caíque cumpriu com competência sua missão e abriu o caminho para a vitória do Atlético por 2×0 contra o Prudentópolis, quarta, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O gol logo de cara, no entanto, não pode tirar a concentração do jogador para a sequência do campeonato. “Vamos jogo a jogo. Vou buscar fazer o meu melhor. Tenho que brigar para estar entre os titulares. Dar o melhor a cada dia e também nos jogos”, disse o atacante em entrevista coletiva.

Os apoios do time e do técnico Marcelo Vilhena foram fundamentais para que Caíque tivesse um bom desempenho no jogo como um todo, além do gol. E ainda agradecesse os companheiros. “São dedicados e empenhados. Ajudam muito a equipe e dão o melhor. São aguerridos”, agradeceu.

O bom desempenho pode garantir ao atacante a titularidade no sub-23 do Atlético. Embora tenha tido a oportunidade apenas pela suspensão de Júnior Barros, o comparativo entre o futebol que ambos apresentam pode pesar a favor de Caíque na escolha para o time que enfrenta o Coritiba, dia 22, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O técnico Marcelo Vilhena elogiou a atuação do estreante Caíque. “Tem muito potencial técnico, sabe fazer um trabalho de pivô e tem um giro muito bom. Fez o gol em um momento importante do jogo, um pouco antes do intervalo, e isso ajudou a equipe”, disse.