Autor do gol que garantiu a vitória do Atlético em cima do Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira, por 1×0, o atacante Ederson fez questão de destacar que ele e os companheiros estão aproveitando ao máximo a oportunidade de estarem jogando e que o time comandado por Tiago Nunes não deve ser visto como uma equipe ‘B‘.
“No ano passado, o Deivid, o Santos e eu, até mesmo os meninos mais novos, todos nós estávamos só treinando, não estávamos jogando. Todos nós queríamos jogar e agora nós estamos. Agora representamos o Atlético. Não estamos representando equipe Sub-23, nem aspirantes, e sim o Atlético”, disse.
Leia mais: Atlético conquista a liberação da grama sintética na CBF
O atacante esteve no Furacão em 2013 e 2014 e em sua primeira passagem no clube somou 67 jogos e 29 gols em dois anos. Em maio de 2017, o atleta voltou ao Rubro-Negro, mas com apenas três gols feitos no ano passado, em 20 jogos, começou a ser questionado e acabou ficando no banco. Em 2018 foram, até agora, quatro partidas e um gol marcado. O técnico Tiago Nunes elogiou muito o jogador, que segundo ele soma muito ao grupo.
“Falei de maneira genuína que acreditava nele, pelo histórico, mas principalmente pelo que ele se dedica. É um atleta que todo mundo torce por ele, você não o vê de mau humor, com pensamento de que nada vai dar certo, você não o vê reclamando. Ele treina, treina e treina incansavelmente. Ajuda os atletas mais novos. E a gente que está há um tempinho no futebol sabe que as coisas, uma hora, conspiram a favor desse tipo de jogador. Todo o grupo ficou feliz por ele neste momento, a gente torce que ele continue nessa sequência abençoada”, avaliou o técnico.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Ederson, por sua vez, também elogiou o trabalho do técnico e garantiu que o objetivo do Atlético na competição é brigar pelo título.
“A equipe toda está de parabéns. Com a ajuda do Tiago, que vem fazendo um grande trabalho, nos ajuda muito, vamos dar sequência nesses jogos de bons resultados e seremos campeões logo da primeira fase do Campeonato. Nós queremos o título e vamos em busca dele”, finalizou.