Se em 2016 Pablo foi o principal destaque ofensivo do Atlético, nesta temporada ele alterna bons e maus momentos. Tanto é que apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro é que ele foi “lembrado” pelo técnico Fabiano Soares – foi titular contra o São Paulo e ficou no banco diante de Vitória, Sport e Chapecoense. E o camisa 92 tem um interesse especial em enfrentar o Cruzeiro, no jogo deste domingo (5), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
- Atlético deve manter grama sintética em 2018, sem oposição dos clubes
- Furacão segue na briga pelo G7, mas em campo não mostra qualidade
- Por expulsão contra o São Paulo, Nikão pega cinco jogos de gancho
Pablo já fez três gols contra os mineiros. Um pelo Figueirense e dois com a camisa do Furacão – e os dois marcados no Mineirão. “É um jogo que me traz boas lembranças, principalmente jogando no Mineirão. Claro que cada jogo é uma história, mas quem sabe esse fator me traga um pouco mais de sorte e eu consiga ampliar esse retrospecto caso tenha a oportunidade de entrar em campo”, comentou o atacante, que disputa com Ribamar a posição mais adiantada do ataque – e também pode entrar na briga pela vaga de Nikão, por ora suspenso por cinco jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A partida deste domingo em Belo Horizonte é talvez a última cartada do Atlético para chegar ao grupo de classificados para a Libertadores – a não ser que o G7 vire G8 ou até mesmo G9, o que transformaria a briga, deixando o Furacão como um dos principais candidatos à classificação para o torneio continental. “Nosso grupo é muito forte e determinado. A gente sabe que tem qualidade suficiente para levar o Atlético novamente à Libertadores e vamos lutar até a última rodada para que isso aconteça e a gente possa finalizar a temporada dando essa alegria aos nossos torcedores”, disse Pablo.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Até agora, Pablo atuou em 31 partidas neste ano, marcando três gols. No Campeonato Brasileiro, foram 17 jogos, 13 deles como titular, com um gol marcado. Na carreira, são 92 partidas com a camisa rubro-negra, com 15 gols.