Se os atacantes do Atlético, até agora, pouco balançaram as redes do adversário no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Sidcley, que tem atuado como meia nos últimos dois jogos, tem dado contato do recado. Versátil, o camisa 8 fez os gols das vitórias por 1×0 sobre Atlético-MG e Atlético-GO, fora de casa, mas garantiu que em breve os centroavantes do Furacão vão começar a marcar.
- Atlético não lamenta jogo da Libertadores fora da Arena
- Felipe Gedoz pode ser afastado por indisciplina
“Nosso time estava bem, só não estava saindo o gol. No coletivo, todo mundo estava lutando bastante, mas logo logo vai estar saindo o gol deles também”, garantiu o atleta. “Estou trabalhando bastante. Nas duas posições e onde ele me colocar vou tentar fazer meu máximo”, emendou .
Mesmo com a melhora no Brasileirão, o Rubro-Negro, na zona de rebaixamento, tem também um dos piores ataques da competição nacional. Foram apenas seis gols marcados até agora. O lateral-esquerdo Sidcley, com os dois gols marcados nos dois últimos jogos, é o artilheiro do Furacão no torneio. Os outros foram marcados por Guilherme, Marcão, Thiago Heleno e Pablo, o único atacante do time a ter balançado as redes.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Os outros atacantes do elenco ainda estão em branco. Na temporada, Grafite marcou apenas uma vez, na Libertadores, de pênalti, e Eduardo da Silva fez dois gols, um na Libertadores e outro no Campeonato Paranaense. Ederson, que chegou para o Brasileirão, ainda não marcou no retorno ao Atlético.