O estádio da moda

Arena vive momento de maior exposição pós-Copa

Um dos palcos da Copa do Mundo do Brasil de 2014, a Arena da Baixada voltará a viver dias de ouro a partir deste domingo (1), quando receberá a primeira partida da final do Campeonato Paranaense, às 16h, contra o Coritiba. Além de receber sua primeira finalíssima desde que foi reformado e ampliado para receber o Mundial, o Joaquim Américo entrará também em contagem regressiva para receber a edição do UFC 198, que já tem seus ingressos esgotados e promete ser sucesso neste primeiro evento realizado em Curitiba desta modalidade – e o primeiro em um estádio no Brasil.

A Arena da Baixada, na verdade, está começando a cumprir seu papel idealizado pelo presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, quando decidiu assumir o projeto de reforma e ampliação do estádio para receber as quatro partidas da Copa do Mundo. Além de ser a casa atleticana, a ideia da cúpula atleticana sempre foi transformar o Joaquim Américo em um grande centro de entretenimento e capaz de atrair grandes eventos mundiais.

Entretanto, apesar do estádio ter ficado pronto a tempo para a Copa do Mundo, em junho de 2014, a conclusão das obras do teto retrátil, por conta do prazo de entrega da Arena para o Mundial, foi postergada pelo Atlético. Depois de um imbróglio com a empresa Lanik S/A, responsável pelas obras da tampa do Caldeirão, a obra foi concluída somente em abril de 2015, data em que o clube começou a trabalhar para receber grandes eventos.

Desta data em diante, a Arena conseguiu emplacar dois grandes eventos. Primeiramente, o estádio recebeu a turnê mundial do cantor britânico Rod Stewart e um festival sertanejo, mas ambas as atrações não receberam grandes públicos e especula-se que até teriam causado prejuízo aos organizadores dos shows.

Agora, na edição do UFC 198, a Arena da Baixada receberá seu maior público em um evento que não seja um jogo de futebol. Ao todo, cerca de 42 mil ingressos foram colocados à venda e, em apenas um dia, todos os bilhetes foram comercializados, garantido assim, sucesso total para o maior evento de MMA do mundo a ser realizado em solo paranaense.

Mais do que o sucesso que a Arena fará ao receber a edição do UFC 198, a torcida atleticana deve também lotar o estádio para acompanhar o primeiro jogo da final contra o Coritiba, e ajudar o Furacão no primeiro embate contra o seu maior rival – o jogo deve bater o recorde de público após a Copa do Mundo. Se o time atleticano não esconde a ânsia por voltar a dar um título para o clube, o torcedor rubro-negro também quer voltar a comemorar uma conquista, fato que não acontece desde o Paranaense de 2009 – ganho justamente dentro da Baixada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna