Imagine com o UFC

Arena rende R$ 1,7 milhão com eventos e shows

O UFC em Curitiba nem começou, mas certamente trará muitos lucros para o Atlético e evidencia o caráter multiuso da Arena da Baixada. O balanço financeiro do Furacão de 2015 mostra que estádio rendeu R$ 1,7 milhão com aluguel de eventos e shows, como o do cantor britânico Rod Stewart. Uma renda que não existia anteriormente.

Ano passado, a renda total com o estádio foi de R$ 4,6 milhões, incluindo, além de shows e eventos, a bilheteria dos jogos e outras receitas. Só a venda de camarotes aumentou de R$ 650 mil para R$ 1,4 milhão.

Para Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, a Arena da Baixada pode render ainda mais para o Furacão. “Não é só o recurso com shows ou eventos, como o UFC, mas a Arena tem um potencial grande para aumentar as receitas com patrocinadores”, acredita. Segundo ele, o estádio atleticano poderia chegar à renda de R$ 15 milhões, sem contar a bilheteria de jogos.

Sem a Espanha e menos publicidade

O balanço financeiro mostra também que o Atlético teve queda de R$ 8,4 milhões para R$ 2 milhões em publicidade em camisa e de R$ 2 milhões para R$ 130 mil para receitas com o CT do Caju. Este último caso é referente ao aluguel pago principalmente pela seleção da Espanha para treinar durante a Copa de 2014.