Acabou a espera. Três anos depois, o Atlético volta a disputar a Libertadores nesta quarta-feira (1), às 21h45, na Arena da Baixada, quando encara o Millonarios, da Colômbia, no duelo de ida da primeira eliminatória da competição internacional. Com pouco mais de 20 dias de preparação e apenas dois jogos preparatórios, o time atleticano, arrasador nos jogos dentro de casa na edição do ano passado do Campeonato Brasileiro, vai tentar usar o Joaquim Américo e a força da torcida para fazer um bom resultado e levar vantagem para o duelo de volta, na Colômbia, na semana que vem.

continua após a publicidade

Prestes a disputar a sua sexta edição da Libertadores, o experiente meia argentino Lucho González ressaltou a importância dessa primeira partida para confirmar a passagem para a próxima fase.

“Receita não tem (para conseguir a vaga). A gente tem a consciência de que amanhã (quarta-feira) será um jogo importante, mas só que não se define tudo amanhã (quarta). Tem o jogo da volta também. O grupo tem jogadores que possuem rodagem de Libertadores, todos estão concentrados e sabendo do que temos que fazer”, garantiu o camisa 3 do Furacão que, neste ano, está jogando um pouco mais recuado e fará dupla com o volante Otávio no setor de contenção.

Para conseguir um grande resultado e levar vantagem para a Colômbia, o Atlético confia muito no fator casa. No Brasileirão do ano passado, o Furacão foi praticamente imbatível jogando ao lado do seu torcedor – com apenas uma derrota em 19 partidas -. Na competição internacional, o técnico Paulo Autuori espera que o clima seja favorável para o Furacão conseguir seu objetivo diante do Millonarios.

continua após a publicidade

“O ambiente é importantíssimo e ter um ambiente muito favorável é normal que a performance da equipe cresça com isso. Como tenho falado, tenho agradecido bastante a torcida pelo apoio que tem nos dado. Esperamos criar esse ambiente. Vou falar o que falei após o jogo do Rio Branco e pedir encarecidamente que mais uma vez o Atlético, representado pela torcida, quebre o paradigma e receba bem aqueles que vão vir aqui”, afirmou o treinador.

O goleiro Weverton, que estreou oficialmente pelo Furacão em 2017 no empate em 1×1 diante do Rio Branco, em Paranaguá, no último domingo, pelo Campeonato Paranaense, também confia na Arena para conseguir um grande resultado.

continua após a publicidade

“Todo mundo sabe que somos muito fortes dentro de casa e isso também é por causa da nossa torcida. Quando a Arena está lotada, a força vinda da arquibancada nos motiva ainda mais. Contamos com esse apoio, porque será fundamental, principalmente em um torneio de mata-mata como a Libertadores”, reforçou o arqueiro rubro-negro.

Em 2014, quando o estádio estava sendo reformado, o Atlético conseguiu avançar à fase de grupos da Libertadores da América depois de derrotar o Sporting Cristal, do Peru, nos pênaltis, em duelo realizado na Vila Capanema. Porém, jogando no estádio do seu rival, o Furacão, naquele ano, não conseguiu a classificação no grupo que tinha o The Strongest, da Bolívia, o Vélez, da Argentina, além do Universitário, do Peru.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES
2ª Fase – Jogo de ida

Atlético x Millonarios

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Nicolas; Otávio, Lucho González e Felipe Gedoz; Pablo, Crysan (Yago) e Grafite.
Técnico: Paulo Autuori

Millonarios
Vikonis; Palacios, Franco, Figueroa (Cavidad) e Machado; Dominguez, Arango, Duque, Henao e Quiñonez; Del Valle.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Germanotta (ARG)