“O Furacão voltou”. O grito do torcedor poderia também ser “a Arena voltou”. Pois as três rodadas consecutivas de liderança do Atlético na reta inicial do Brasileiro passam diretamente pelo retorno da força do time atuando na Baixada, fato comprovado pela invencibilidade da zaga rubro-negra em seus domínios nas quatro partidas em que jogou em Curitiba.

continua após a publicidade

Até o momento, o atual líder Furacão mantém 100% de aproveitamento diante de seu torcedor. Além disso, a vitória por 2×0 sobre o Vasco, sábado, em casa, confirma a boa fase vivida pela experiente dupla de defensores, Gustavo e Kadu, e pelo goleiro e capitão Weverton.

Além de demonstrar domínio caseiro, o Furacão alcançou também a marca de quatro vitórias consecutivas na disputa, fato que não acontecia desde o Brasileirão de 2013. Na ocasião, entre a 9ª e 12ª rodadas, a equipe engatou vitórias contra Portuguesa e Atlético-MG, fora de casa, e Goiás e Bahia, na Vila Capanema – a Baixada estava em obras para a Copa do Mundo.

Desta vez, entre a 3ª e 6ª rodadas o Furacão triunfou sobre Atlético-MG, Figueirense e Vasco em casa, e Joinville, fora. Esta é também a maior série de vitórias consecutivas do Atlético desde a inauguração da nova Baixada, em maio de 2014. São seis triunfos seguidos, entre o Torneio da Morte do Estadual, Copa do Brasil, e o início da Série A.

Público

continua após a publicidade

O bom momento é sentido pelo torcedor, que durante o Estadual teve de acompanhar a vexatória campanha atleticana no Torneio da Morte e estava ressabiado para o início do certame nacional. Contra o Vasco, o Furacão registrou seu maior público no ano, com 15.177 pagantes e público total de 16.750 presentes.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio.

continua após a publicidade

Enigma! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!